sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Agregadores de notícias: Agregadores ou desagregadores de pessoas?

Dauri Diogo
Tenho trabalhado como um simples agregador de notícias do site Esteta nos últimos dois anos, como o site tem 18 colunas, e, é atualizado quase que diariamente, não tenho muito tempo para expressar minhas idéias com minhas palavras, esse é o lado ruim, o lado bom é que eu posso escolher os colaboradores. Como escolho os colaboradores com muito critério, dou liberdade para que se expressem à vontade, sem policiamento sobre tema ou como vão abordá-los, da mesma forma, escolho notícias em agências públicas ou Licenças Creative Commons, e dou os devidos créditos, seja imagem, texto ou qualquer forma de trabalho intelectual ou físico. Sou criterioso em relação ao conteúdo do site, tenho preferência em publicar notícias da USP, FAPESP ou entidades e pessoas que nos façam crescer, não tenho interesse em BBBS ou férias de celebridades, se a celebridade foi fotografada mostrando a calcinha, é problema dela e da fábrica de langerie se a calcinha é feia ( não tenho nada contra de quem gosta), portanto, não estou interessado em ser o primeiro do ranking em agregadores, ou ter milhares de acessos no site de pessoas idiotas que não vão absolver o conteúdo que passo horas pesquisando para publicação.
Tenho observado neste curto período que estou participando dos agregadores de notícias, que tem muitas pessoas mais preocupadas em audiência do que qualidade, felizmente tem excelentes intelectuais, poetas, técnicos, doutores e afins com conteúdo e o dom de passá-lo para os outros através da escrita, isto faz eu investir meu tempo nos agregadores, apostando que serei sempre brindado com excelentes informações.
Dauri Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário