sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Assassinato do Rafinha quem são os criminosos

No dia 20 de Julho de 2010 por volta das 01:30 da madrugada alguns jovens praticavam Skate no interior do túnel Acústico no bairro da Gávea no Rio de Janeiro quando dois veículos em alta velocidade supostamente participando de um “racha” usaram a passagem de emergência para ultrapassar as barreiras que sinalizavam a obstrução daquela faixa para manutenção como de costume no local, um desses veículos veio a atropelar fatalmente um desses jovens que veio a ser identificado como Rafael Mascarenhas 18 anos filho da atriz Cissa Guimarães; o veículo atropelador bem como o outro se evadiram sem prestar socorro a vítima o condutor do veículo que atropelou e matou um dos skatistas foi identificado como Rafael Bussamra. Após investigações descobriu-se que o atropelador foi abordado por policiais militares com o veículo bastante avariado e após o crime de suborno foi liberado e acompanhado até um local seguro fato esse narrado pelo Sr. Roberto Bussamra Pai do atropelador que confessou ter subornado os policiais com pagamento em dinheiro para que seu filho fosse liberado naquele momento.

Imagem: Wikipédia
Todos esses fatos são do conhecimento dos leitores ao acompanhamos todas essas revelações pela imprensa, porém o que me deixa estarrecido é a forma como o caso foi conduzido pelas autoridades e pela imprensa, pois quem cometeu as infrações de trânsito, crimes de omissão de socorro, homicídio culposo e corrupção não foi preso e não houve em nenhum momento, pelo menos eu não percebi o interesse para que esse motorista fosse conduzido preso a uma delegacia de polícia para responder pelos crimes que cometeu. Mas sim todos os focos foram voltados para os policiais militares cabo Marcelo Bigon e sargento Marcelo Leal quando se apresentaram ao seu batalhão foram presos de imediato enquanto o atropelador e o seu pai que pagou propina aos policias estavam impunes participando de reconstituições como se fossem vítimas. Para que haja o crime de corrupção tem que haver o corruptor que incorre nas mesmas sanções previstas na lei.
Confesso-lhes que hoje não tenho conhecimento de quem esta preso ou que esta solto, pois devido a essa inversão de valores, recuso-me a acompanhar esse caso e pelo amor de Deus praticar esporte naquelas condições é jogar com a sorte que Rafael Mascarenhas descanse em paz e que esse fato sirva de lição aos nossos entes queridos e a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário